Integridade

A integridade vem ganhando destaque em escala mundial, tornando-se decisiva para a credibilidade, a ética e as boas práticas de qualquer instituição.

Nesse sentido, a VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. vem trabalhando para garantir a integridade e a ética no seu ambiente organizacional.

No final de 2021, a empresa realizou uma evolução na sua estrutura de Assessoria de Governança, transformando-se em Superintendência de Integridade – SUINT, com suas respectivas gerências de: Integridade - GEINT, Gestão de Riscos e Controles Internos - GRCOI e Desenvolvimento Institucional – GEDIN, trazendo, assim, a definição e o fortalecimento à instância interna responsável pela integridade.

As novas competências da Superintendência de Integridade e de suas gerências consubstanciam a estrutura de integridade da empresa, permitindo, o pleno desenvolvimento do Plano de Integridade e sua fiscalização.

Em 28/01/2022, materializando o compromisso e o apoio da alta administração com o tema, foi aprovado o Plano Anual de Integridade 2021/2022, que contempla ações para tratamento dos riscos de quebra de integridade; ações de capacitação e comunicação relacionados à integridade; e ações de monitoramento contínuo e de divulgação da execução do Plano.

Dúvidas, sugestões e informações relacionadas ao tema podem ser encaminhados para integridade@valec.gov.br

Atualmente, as diretrizes para integridade na Valec estão reunidas em alguns normativos internos:

Nosso site utiliza cookies para vários propósitos. confira nossa Declaração de Privacidade