DADOS ABERTOS

Nesta seção, é divulgado o Plano de Dados Abertos (PDA) no âmbito da VALEC.

Todos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional são obrigados a apresentar Planos de Dados Abertos (PDAs).

O PDA é o documento orientador para as ações de implementação e promoção de abertura de dados de cada órgão ou entidade da administração pública federal, obedecidos os padrões mínimos de qualidade, de forma a facilitar o entendimento e a reutilização das informações. É ele quem organiza o planejamento referente à implantação e racionalização dos processos de publicação de dados abertos nas organizações públicas.

Na medida em que o Plano de Dados Abertos (PDA) for executado, os dados são disponibilizados no Portal Brasileiro de Dados Abertos, acessado pelo endereço dados.gov.br. Além disso, é criado link para as bases que são disponibilizadas, na seção de Dados Abertos da VALEC, quando houver.

Orientações e procedimentos para construção e implementação dos PDAs foram elaborados pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e podem ser encontradas em: kit.dados.gov.br.

Nosso site utiliza cookies para vários propósitos. confira nossa Declaração de Privacidade