Notícias

Convidada pela Escola Superior de Guerra, equipe multidisciplinar da estatal sanou dúvidas sobre ferrovias para acadêmicos de Pós-Graduação

WhatsApp Image 2021 09 15 at 13.59.38

Crédito: Domingos da Costa Rocha

Para falar sobre o “Panorama Da Infraestrutura: Impacto na Logística e Mobilização Nacionais”, na tarde dessa terça-feira (14/09), uma comitiva do alto escalão da Valec ministrou aula expositiva no Curso de Logística e Mobilização Nacional (CLMN) 2021, conduzido pela Escola Superior de Guerra (ESG) – Campus Brasília.

Representaram a Valec no evento os diretores Washington Lüke - diretor de Empreendimentos, e Alex Trevizan - diretor de Negócios, acompanhados por um grupo multidisciplinar de assessores e gestores da empresa: Olyntho Alves, chefe de Gabinete; Breno Simonini, assessor de Relações Institucionais; Alex Rampazzo, superintendente de Gestão Ambiental e Territorial; Marilton Lupatini, gerente geral de Acompanhamento Técnico de Obras; Tharlles Fernandes, gerente de Desenvolvimento de Empreendimentos; Marcelo Cicerelli, superintendente de Gestão Operacional e Participações; Diógenes Álvares, superintendente de Negócios; e Larissa Correa, gerente de Normatização. 

Dentre os temas abordados pela equipe da Valec, destacaram-se o histórico das ferrovias no Brasil; a atual infraestrutura ferroviária, valores gerados, deficiências, dificuldades, desafios, potencialidades; desenvolvimento e sua integração com o PNL.

Para o diretor de Negócios da estatal, Alex  Trevizan, a iniciativa proporciona mais transparência e participação social para a gestão pública. “É importante a Valec colaborar em eventos e cursos como este, uma forma de divulgação dos trabalhos internos da empresa, dos empreendimentos e de todas as variáveis envolvidas”.  Ainda de acordo com Trevizan, “cabe à empresa planejar e executar toda a logística por trás das obras, não se trata apenas de um ativo ferroviário, envolve diversos aspectos. É necessário pensar na área ambiental, na sociedade que passa ao lado da ferrovia, em todas as variantes da desapropriação, no mercado”, finalizou.

A Escola Superior de Guerra promove diversos cursos regulares e de extensão, à distância, presenciais e semipresenciais com assuntos de interesse da Segurança, Desenvolvimento e Defesa e da sociedade brasileira. Seu público, hoje, atende a civis e militares de forma equilibrada, sendo buscado por membros da alta administração de todas as esferas.

WhatsApp Image 2021 09 14 at 17.50.57

Nosso site utiliza cookies para vários propósitos. confira nossa Declaração de Privacidade