Na pauta, a prevenção ao conflito de interesse no âmbito da Administração Pública Federal
Crédito: Adalberto Carvalho Pinto
A Valec participou, nesta terça-feira (28), da abertura do evento “Prevenindo o Conflito de Interesse”, promovido pela Controladoria Geral da União (CGU) na sede da Valec, em Brasília.
Dentre as principais iniciativas da estatal ferroviária voltadas à promoção da integridade e que foram mencionadas durante a abertura do evento, destacam-se: vedação para realização de reuniões sem testemunhas com fornecedores ou agentes; obrigatoriedade de registro de ata ou gravação das reuniões com fornecedores; possibilidade de avaliação patrimonial de diretores, superintendentes e chefes de áreas sensíveis; checagem de vida pregressa dos membros da Diretoria; previsão de rodízios de fiscais de contrato; e obrigatoriedade de prestação de contas por parte dos diretores antes de sair da Valec.
A Valec tem em sua estrutura organizacional uma Superintendência de Integridade que abarca, além do tema integridade, a gestão de riscos, de projetos e de processos da empresa pública.
Assessoria de Comunicação Social
Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.
(61) 2029-6030
ascom@valec.gov.br
twitter.com/valec_ferrovias
instagram.com/valec.oficial
linkedin/valec-ferrovias
facebook.com/valec.oficial/